Eu te odeio, graças a Deus!

Nesse mundo conectado, vemos muitas coisas curiosas e outras aberrações, que nada mais são o reflexo do mundo real, mas como a Internet dá uma certa “anonimizada” às idéias, as pessoas abusam do direito.

Eis que um amigo outro dia no Facebook viu um texto onde trazia essa imagem:

Ela servia para traçar um paralelo entre um motor a jato de invenção nazista e a criação da Terra. A comparação por si só é idiota e cheia de erros, mas indo no site deles a coisa fica pior ainda. Não vou mencionar o nome do grupo ou página do Facebook pois acho que em nada agrega.

Sendo curto e grosso, todo aquele que crê em Deus e reconhece a Jesus Cristo como seu Senhor e salvador, não incita ao ódio ou prega a violência como doutrina. Se assim o faz, não tem a menor idéia de quem Deus é e muito menos da pessoa de Cristo, como está escrito em Mt 7:21-23:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Tendo dito isso, meu caro leitor, separe o joio do trigo. Em algum lugar creio já ter dito isso, mas nunca é tarde para repetir as palavras de Paulo em sua carta a Efésios 6:12:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Então se você está lutando contra carne e sangue, está errado. Se incita ao ódio, ao preconceito, está errado. Todos temos o livre-arbítrio e Deus nos deu a liberdade de escolher a Ele ou não (senta e chora). Se Ele não nos tirou tal opção, não é você que pode tirar do seu irmão, não importa o quanto ele esteja errado.

Em João 13:35, Cristo diz:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Espero que esse breve post faça você refletir que o ódio e preconceito ao seu próximo, que é, se comporta ou pensa diferente, não vem de Deus. E quem não ajunta, espalha. Saiba a quem você serve, pois o muro pertence ao inimigo.

Fiquem na Paz!

Category(s): Religiões
Tags: , , , , , ,