Sobre

=======================

Bem vindo ao Blog dos Hereges (no momento sou só um – Rm 11-2:5).

Segundo a Wikepedia, Heresia significa

Heresia (do latim haerĕsis, por sua vez do grego αἵρεσις, “escolha” ou “opção”Smilie: ;) é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer “deturpação” de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros. A quem funda uma heresia dá-se o nome de heresiarca.

No tocante a esse site, sua posição herética é relativa a postura que várias denominações “ditas” cristãs tem sobre o Cristianismo e o entendimento do mesmo quanto as questões éticas e morais da sociedade moderna.

É um absurdo como a mensagem do Evangelho é deturpada pelas igrejas e seus líderes (ou donos) transformaram a religião num comércio em benefício próprio. Ao invés de se tornar o sal da terra, fazem a mesma de fonte de renda para os bolsos de bispos, apóstolos e outros nomes pomposos, que usam da credulidade e ignorância do povo para tocar seus projetos individuais ou coletivos de poder (Mt 12-32:34).

Infelizmente o cristianismo cresce em número mas não em qualidade. Devido ao péssimo exemplo de seus líderes (ops… donos) o Cristianismo é visto como um embuste financeiro  e o que deveria ser o sal da terra se torna excremento devido à sua falácia cristã, vestida de interesses excusos e radicalismo.

Logo nós, cristãos, deveríamos ser os mais tolerantes de todas as religiões. Se cremos que efetivamente Deus criou o universo e nos colocou nesse pequeno planeta azul não nos tendo criado como escravos de Sua vontade, mas seres livres para escolher segui-Lo ou não, enviando Seu Filho para que como homem nos salvasse e pudéssemos ser chamados de filhos (e não mais criaturas) se Ele mesmo perdoou a seus algozes e trouxe para perto de si, homens de caráter fraco (Judas), prostitutas (Maria Madalena) e cobradores de impostos (Mateus), como nós (ou eles) podem(os) tecer juízo e condenação contra seus pares? Quem nos fez juízes (ou polícia) de nossos próximos – Tg 4-11:12?

Enfim, esse Blog é feito por um cristão criticando as igrejas e doutrinas que não existem em nenhum lugar dentro do Evangelho, senão nas mentes doentias dos líderes das mesmas.

Aos cristãos que visitam esse Blob, é uma oportunidade de abrir a mente e compreender melhor que a misericórdia triunfa contra o juízo – Tg 2-13. Para os outros, uma opção de entender que o verdadeiro Cristianismo é muito diferente do que é postulado por algumas lideranças.

Qualquer dúvida, envie um email: blog@hereges.com.br.

Obrigado.